segunda-feira, março 05, 2007

Os terriveis 2 anos??

Tenho de confessar que estou a adorar esta fase da B., os dois anos são fantásticos!! Esta fase das gracinhas e de se fazer de engraçada (que por enquanto até tem graça), as "longas" conversas que temos, as descobertas diárias e a aprendizagem constante surpreendem-me diariamente!!!

Fala imenso, conta-me histórias eu sei lá... Ontem quando estava a acabar um episódio do Noddy (esta é a hora do jantar cá em casa e ela já o sabe) vira-se para mim e diz:

- Não queio jantar!!!

- Não queres jantar??

- Não!

- Queres sopa??

- Não queio xopinha!!!

. Queres massa e peixe??

- XIM!! (Enquanto abana a cabeça afirmativamente)

Ainda não percebi porquê mas anda desgostada de sopa. Continua a comê-la a todas as refeições mas ultimamente sem agrado e ontem fiz-lhe a vontade... Não houve sopa!!

Adora livros, as outras crianças dormem abraçadas aos bonecos a B. dorme abraçada ao livro!! Ao livro porque tem uma predilecção especial por um... o do Peter Pan!!! (Ai Fren se ela tivesse visto o teu filho no Carnaval!!!)

E assim todos os dias ao deitar vai buscar o livro (e não pode ser mais nenhum) e diz-me:

- Queies eu conto uma estoia??

- Sim (respondo eu invariavelmente)

E então conta e divaga... O mino! O Pité Pan! U este?? (traduzindo: quem é este?) A mina! Uendi! E o mino foi pa caxa dele!!

E divaga até que se cansa, fecha os olhos, aninha-se em mim, abraçada ao livro, e adormece!!!

Tem a mania dos bancos, tem um conjunto de mesa e bancos no quarto dela, que usa para trepar para todo o lado. Torna-se assustador os sitios onde chega e a rapidez e "despacho" com que o faz!!

Canta e dança (de preferência em cima das camas ou do sofá) aos pulos!!!

Dá-nos muitos, curtos, longos, fugazes, retidos beijos constantemente (cá em casa somos muito beijoqueiros) e abraços fortes!!! Adora crinaças e é extremamente timida, chega a esconder a cara perante deconhecidos!!!

E eu estou a adorar!!!!

3 comentários:

Tita Dom disse...

Está a entrar na fase da descoberta do mundo que a rodeia, aproveita-a ao maximo, é muito bom para ambas.
beijos

Lúcia disse...

Que espectáculo :)

Mae Frenética disse...

Eu cá acho q deviamos marcar um encontro entre os dois e o meu vai de peter pan!!! :))

Se ela esta desgostada da sopa, podes sempre parar uns dias.
Nós tb nos fartamos de alguma comida, não é?