segunda-feira, março 26, 2007

Brincadeiras

A B. é uma criança que se porta muito bem na rua, adora passear, ir ao jardim, ao centro comercial, qualquer sitio desde que seja rua. Digo que se porta bem porque, habitualmente, não faz birras, não pede coisas (ainda) e dá-nos a mão. Mas agora, de vez, em quando corre para a irmos apanhar (a brincadeira preferida dela). Eu não me importo quando ela não sai do meu alcance visual.

Mas ontem, à saída de casa dos avós paternos, quando a ía sentar no carro, fugiu rua acima e virou na esquina entrando para o prédio. Chamei-a, ralhei, disse que não ía atrás dela e para ela voltar. Nada. Lá fui buscá-la. Quando cheguei estava sentada à entrada do prédio e diz-me:

- Tou aqui!!

Muito contente, para ela é uma brincadeira...
Eu ralhei com ela, a sério com voz grossa, e ela desatou logo a chorar (ofendidissíma). O caminho até ao carro (uns 20 metros) foi o suficiente para me arrepender. Bem sei que ela queria brincar e não fez por mal, mas infelizmente nos dias que correm, não os podemos perder de vista uns escassos segundos que seja.

Assim, já dentro do carro, com ela lavada em lágrimas, disse-lhe calmamente:

- A Mãe sabe que tu estavas a brincar mas não podes fugir dos pais!

Ela acalmou-se e o resto da tarde correu muito bem. Custa-me muito ralhar com ela mas não posso mesmo permitir que ela me fuja, mesmo que na brincadeira!

6 comentários:

Mae Frenética disse...

Eu tb entro em transe nestas situações. Nos ficamos tao preocupadas...
Mas so assim eles entendem o q podem ou nao fazer... acho eu...

Grilinha disse...

Sao tudo coisas de crianças...há que ter paciência...
Ms não deixa de ter piada . Eu que o diga que adorava ter essa experiêncIA. bEIJINHOS

GE disse...

Fazes mto bem em alertá la para os perigos, nos tempos que correm todo o cuidado é pouco. Já tenho apanhado alguns sustos com o Pedro, isto porque ele gosta de ver o que quer e não liga a saber aonde eu estou.

Bjinhos

Tita Dom disse...

:-)) andamos no mesmo...
Beijo grande em vós

. disse...

Tem que ser assim mesmo, a doer. Uma pequena mágoa não é mais importante do que uma lição dessas. Se ela souber que a mãe fica zangada e triste, talvez não fuja mais. Dá cá um medo...

Amélia do Benjamim disse...

Ela percebeu o teu aborrecimento, isto é, aquilo não agradou à minha querida mãe..., eles ficam tão tristes por isso, mas é assim que vão aprendendo...
Beijinhos!