segunda-feira, março 19, 2007

Dia do Pai

Este post é dedicado aos dois melhores pais do mundo, o meu e o da B.!!

Diz-se, e eu acredito que seja verdade, que procuramos sempre um companheiro/marido que tenha um bocadinho do nosso pai. O meu pai é um óptimo pai, sempre pude (e ainda posso) contar com ele para tudo! Inclusivé tomar conta da B. quando é necessário.

O meu pai, embora seja de uma época em que ainda não havia igualdade na distribuição das tarefas domésticas, não limpa nem arruma mas cozinha!
Quando éramos pequenos dava biberões, mudava fraldas, dava banhos, levava-nos a passear e a brincar ao parque infantil e corria a casa à procura de chuxas perdidas. Ensinou-nos a andar de bicicleta e ajudava-nos nos "projectos cientificos" da escola!!! Quando crescemos um pouco mais ía-nos levar e buscar às festas em casa dos amigos, mais tarde ía-nos buscar, fosse a que horas fosse, a restaurantes, bares ou discotecas para não termos que vir à boleia de ninguém. Mais tarde ainda emprestava-nos o carro, aparentemente, sem grandes preocupações!!

Fosse qual fosse a circunstância ou a hora sabia (e sei) que lhe podia ligar e contar com a ajuda dele!!

Tive uma infância feliz e a sorte de ter um pai maravilhoso, presente e disponível!

Sei que o S. tem muitas destas características. Ele não só cozinha (e sopa e tudo muito bem) como limpa e arruma! Dá banhos, muda fraldas, dá jantar e biberão, brinca e derrete-se com a filha!! É um pai disponível que fica com a filha sempre que necessário e que partilha todas as tarefas comigo.

Sei que quando a B. crescer a vai ajudar nos projectos científicos da escola e a irá ensinar a andar de bicicleta. Diz que não vai ficar acordado até às quinhentas para a ir levar e buscar nas saídas nocturnas mas eu sei que quando esse dia chegar (daqui a uns bons anos, espero eu) o fará, porque a paternidade é assim mesmo... E ele é um pai maravilhoso!!

Um Feliz dia para vocês!!

8 comentários:

Ana Paula disse...

E ainda bem que assim é.
Acima de tudo um bom pai, um bom amigo, um companheiro.

Beijocas

GE disse...

Gostei de ler, é mm um pai maravilhoso!

O problema é que depois daquela discussão toda, não consegui perceber o problema dele, acho que era puro machismo: quer que exista o dia do Homem...

Bjinhos

Tita Dom disse...

Tão bom ter esse amor assim pelo um pai...
A tua filha com toda a certeza vai ter a tua sorte.

sil disse...

É só para te dizer que acabei de pôr o teu blog nos meus links...
Bjos
Sil

calamity jane disse...

:-))))
Vivam os Pais com P grande!
uma beijoca para ti...

. disse...

Vês que maravilha? Com dois homens assim, tb tu podes estar feliz.

Mae Frenética disse...

Podia ter sido eu a escrever este post, pq o meu pai é iguazinho ao teu!!! :))

Q bom, não é?

Smas disse...

Os meus filhos têm um pai espectacular.
Mas não é à imagem do meu pai.
Bjs