sexta-feira, março 16, 2007

Insólito

(Ou eu estou completamente descerebrada e a precisar de férias....)

Eu ando extremamente esquecida. Isto acontece-me, raramente, quando ando mais cansada ou enervada, mas não me lembro de alguma vez ter sido tão grave!!

No outro dia ao jantar acabou a sopa da B., pensei tenho de fazer mais para lhe enviar para o almoço amanhã... E isto não passou de um pensamento!!

No dia a seguir de manhã, quando o S. levava os sacos dela para o carro lembrou-se, não fizémos sopa para a menina! Ah pois é!! nem sequer fui eu que me lembrei... Não que lhe faça transtorno passar uma refeição sem sopa só que isto não é habitual em mim!! Mas não foi este o insólito!!

O verdadeiro insólito foi na noite seguinte quando a fui deitar. Lavar dentes, leitinho, livro, o normal. Quando, para variar, ela me contava a estoia do Pité Pan diz de repente:

- Mãe a minha cama tem xixi!!

E eu com um ar estupefacto a tentar compreender o que ela me queria dizer olho para ela e Ah?? Ela repete:

- Mãe a minha cama tem xixi!!

Deito a mão às calças do pijama, onde deveria estar uma fralda, e qual não é o meu espanto quando me apercebo de que não há fralda!!! Eu deitei a miúda sem fralda, esqueci-me completamente!!

Imaginem agora, já deviam ser quase 22h (a hora de deitar da B. é entre as 21h30 e as 21h45), eu tiro-a da cama, levo-a à sanita. Vá de mudar roupa de cama e tentar limpar o colchão e ela ainda me diz:

- Escupa Mãe!!

E eu só lhe digo, filha não faz mal!! E penso na sorte dela ter feito xixi agora e não só mais tarde.... Imaginem se eu só descobrisse que ela não tinha fralda às 24h ou mais tarde....

8 comentários:

sil disse...

A mim já me aconteceu, isso, tantas vezes.

No outro dia estava numa festa, quando de repente me apercebo que o Afonso não estava a brincar com os outros meninos. Fui logo perguntar á minha irmã:_O Afonso??
A minha irmã com uma cara de parva respondeu:_Está ao teu colo!!! DAHH!
Se tu estás mal, eu então...

Bom fim de semana.

Cool Mum disse...

:D

Mae Frenética disse...

Vitaminas e/ ou férias... :))

. disse...

Até dá para rir... Isso passa, digo eu. Beijinhos

Tita Dom disse...

Aproveita o fim de semana para descansar :-))
Quem não aconteceu já o mesmo que levante a mão lolllll
Beijoquinhas

Loira disse...

Ó Meu Deus! Eu pensava q era só eu a fazer dessas asneiras...
bj*

GE disse...

Não és a única, ando tudo cansado, a minha sorte é o meu não usar fraldas, mas deixa que faço outras...

Bjinhos

Smas disse...

Acho que anda tudo cansado e a precisar de férias!!!
Bjs