terça-feira, março 06, 2007

Inédito!!

Inédito, de facto, o que se passou ontem à noite.
Normalmente a B. faz o seu último xixi antes de deitar enquanto (finge) que lava os dentes. Ontem não a "obriguei" a fazê-lo porque tinha feito pouco antes de se ir deitar.

Pus-lhe a fralda, dei-lhe o seu eitinho. E estávamos as duas deitadas, ela agarrada ao seu livro do Peter Pan, quando me diz: Xixi!

E eu pergunto, Quem tem xixi??

- A B.!
- Queres fazer xixi??
- Xim!!

Eu insisto - Na sanita??

Ela insiste também!! Que sim, que queria fazer Xixi! E eu ainda pensei duas vezes, não é propriamente a primeira vez que ela, para "ganhar tempo" e não ir dormir, diz que quer fazer xixi, a dispo, tiro-lhe a fralda e ela não faz nada! Mas dizer-lhe para fazer na fralda também não me pareceu uma boa solução.

Assim sendo inspirei um pouco de paciência, despi-a, sentei-a no bacio e aguardei. Imaginem o meu espanto quando ouço o som do seu belo xixi!!!

Foi, de facto, inédito!! Acho que estamos no bom caminho...

PS - Aqui a mamã não descansou enquanto não acabou de ler o Paula, da Isabel Allende!! Chorei rios!! Acreditem... Gostei mesmo muito do livro!!

6 comentários:

Cool Mum disse...

Boa!

Tita Dom disse...

Gostei do novo template!
Aos poucos vais ver que corre bem.
Beijocas

GE disse...

Vês como gostam de nos supreender, é sempre assim...

Bjinhos

Ana Paula disse...

Também adorei esse livro. E também chorei...

Ana disse...

Isto está diferente!
Gostei muito.

Já podes começar a tirar a fralda....ou não!

Quita disse...

De vez em quando faz bem mudar e na blogoesfera não é diferente!!
De dia ela raramente usa fralda, mas para dormir é inevitável, mesmo a sesta!!