quinta-feira, novembro 16, 2006

Sem tempo...

(Parece que é o tema do momento, não é??)

Ainda ando a "postar" coisas antigas que nem tempo para actualizar tenho tido.
O pai S. está no estrangeiro novamente, partiu Domingo e regressa Sábado. Estamos sozinhas, eu e a B., e a vida assim é muito mais complicada. Primeiro porque o papá ajuda e muito nas tarefas domésticas, depois porque também ando cheia de trabalho.

Vou buscar a B. a correr, tomamos duche juntas a correr, faço o jantar a correr, arrumo a cozinha a correr e quando penso em brincar um bocadinho com ela ela já está cheia de sono e são horas de ir dormir. Eu também já estou de rastos e acabo por adormecer (também).
A opção é levantar mais cedo no dia seguinte (um dia destes fui lavar o chão da cozinha às 6h da manhã).

Sinto que não lhe estou a dar a atenção que ela merece e precisa e não brinco com ela o suficiente. Por outro lado está cheia de saudades do pai. Sabe que o pai "Foi trabalhar no avião" e sempre que ouve um "vião" diz que é o pai. A primeira coisa que me perguntou ontem quando a fui buscar foi pelo pai.

Assim que ouve o telemóvel tocar corre , se não é o pai é a desilusão total, se é abraça o telemóvel e dá beijinhos no ecrãn (no meu aparece a fotografia de quem liga ou para quem eu ligo). Confesso que isto "mexe" comigo!!! Até a pobre Lua anda desanimada, que o tempo para ela ainda é menor...

Safa-me a senhora que vem à 5ª feira e eu, muitas vezes, fecho os olhos à casa porque penso a M. vem já 5ª feira!!

Mas, de facto, isto não é viver, é sobreviver!!! Por outro lado, no emprego, sinto-me "explorada e mal paga" (para não usar expressões piores). Resolvi mudar, vou dar o salto, e por isso mesmo (e por agora) ainda me vai sobrar menos tempo mas acredito que seja melhor assim. Precisava mudar!! Sinto-me assim de vez em quando, por vezes basta-me mudar o corte de cabelo, a cor ou mesmo qualquer coisa mais simples, desta vez Não!!
Desta vez vou mudar a minha vida profissional. Um desafio novo... a ver vamos!

9 comentários:

Repolha disse...

Boa sorte miúda! Às vezes é mesmo preciso mudar a sério...

Até eu fiquei aqui de nozinho na garganta com as manifestações de saudade da B. - glup!

Obrigada pela dica dos sapatos - vou lá espreitar. E esquece lá isso de andares a lavar chão às seis da matina, sim????

Unknown disse...

Tens uma gaja que te lava o chão às quintas feiras, porque raio é que te levantas às 6 da madrugada para o ir lavar tu???
Ó mana, assim não admira que sobrevivas em vez de viver.
Faz como o teu mano, nunca mais limpou nada, deixo limparem às sextas. :P
Tens de começar a relaxar mais. Eu saio de casa às 8 da manhã e volto às 8 da noite e tenho tempo de sobra para tudo. eh eh eh

Tita Dom disse...

:-)) Amiga parece que andamos no mesmo barco...
Força ta.
Beijo grande e bom fim de semana

Anónimo disse...

as midanças são (quase) sempre boas.
Boa sorte

Cool Mum disse...

Ai as saudades, custam tanto a quem fica a assistir (normalmente não sou eu...).
Força para dares o salto.
Num registo mais prosaico, que tal arrumar a cozinha depois de brincares com a B e a deitares? Confesso que prefiro fazer coisas pela noite dentro do que levantar-me mais cedo. Então agora que começa o frio...

Quita disse...

Querida cool, o problema é que eu adormeço e só volto a acordar a meio da noite. Quando o S. está em casa acorda-me....

Grilinha disse...

Mudanças....metem-nos medo, mas achem-nos de esperanças !!!
Boas mudanças...fica bem. Beijinhos

Loira disse...

E vai correr td bem ;)!
(Eu deixo a casa desarrumada e mái nada... temos pena!)
bj*

Anónimo disse...

Muita força na tua mudança.
Quanto às arrumações e limpezas, já sabes como é, no instante seguinte já está tudo sujo ou desarrumado, por isso vale o que vale.
Um beijinho!