quinta-feira, julho 13, 2006

Doente!!

Ou o susto que apanhei!!! A B. adoeceu. De inicio não me apoquentei muito. Fez um febrão na noite de 5ª para 6ª, mas andava bem disposta e sem sintomas de doença nenhuma.

Telefonei à pediatra, expliquei-lhe a situação, fez-me as perguntas da praxe: "Leva as mãos aos ouvidos, tem dor ao urinar, etc.." Para tudo a resposta foi não! Disse-me então para aguardar 3 dias, se a febre não passasse ao fim desses 3 dias ela queria examiná-la!

A febre foi diminuindo, já só tinha de noite! Andava bem disposta (um pouco mais ranzinza) e brincava normalmente. Domingo começou a perder o apetite. Voltei a ligar para a médica 2ª feira. Expliquei a situação e então ela pediu-me para ver como se passava a noite de 2ª para 3ª e se não houvesse melhoras para lá ir.

A noite de 2ª para 3ª foi muito má, ainda por cima o pai S. teve que viajar de urgência para Málaga e ficámos sozinhas. Telefonei para a médica logo às 8h da manhã. "Passe por cá às 17h". Tão tarde!! pensei, resignei-me e levei a B. para a ama (ainda pensei em levá-la para o escritório comigo, mas eram muitas horas e ela ficaria saturada).

Lá fomos às 17h. Examinou, auscultou e o veredicto: "Está com uma infecção no pulmão!"
Assustei-me muito!!! Quase que caía para o lado.

Mandou fazer um rx de urgência que já só foi possível para o dia a seguir (4ª feira). Só queria a radiografia, não era necessário relatório e queria voltar a vê-la na 4ª às 13h30m. De qualquer modo ía começar imediatamente com o antibiótico.

Lá fomos, fizémos o rx e felizmente conseguimos falar com a dra. logo às 13h. O rx não acusou nada embora ela estivesse torta e não desse para ver tudo claramente. Voltou a auscultá-la e achou-a muito melhor.

Agora vamos continuar com o antibiótico, durante 10 dias, e depois voltamos para nova auscultação!!! Até 2ª feira fica em casa.

Por isso fiquei em casa ontem e hoje. Sexta feira a avó S. fica com ela.
Felizmente já está muito melhor. Até já recomeçou a comer!!

4 comentários:

Mae Frenética disse...

Estamos melhor?

Q susto!

Aproveita para lhe dar mtos miminhos...! :))

Caracoleta disse...

Ainda bem que a B. já está melhor!
Muitos beijinhos e miminhos para ela!

Ana disse...

bolas que susto!

As melhoras BEM RÁPIDAS da pequenina!!!!!!!

Ck in UK disse...

e ta melhor agora ou que? ve la da noticias.

beijos de melhoras muito rapidas