terça-feira, julho 25, 2006

Consulta da Lua
 
Esta semana vai ser uma azáfama pelo facto de estar sozinha com 2 pestes (amorosas) e estar cheia de trabalho!! Mas tudo se resolve é preciso é organização e eu sou, felizmente, uma pessoa organizada!!
 
Assim sendo ontem fui, de acordo com o programado, à consulta de veterinário com a Lua. Aplicar o chip de identificação, vacina da raiva e desparasitante (feito de 3 em 3 meses).
 
E senti-me quase como quando vou com a B. à pediatra, muito similar!! De facto os animais de estimação são segundos filhos.
 
A grande diferença é que quando vou ao veterinário não preciso de me preocupar com os atrasos da médica, não preciso de levar fraldas, brinquedos, roupa extra nem comida para o caso de passar a hora da refeição mas, especialmente, não fico ansiosa (confesso que quando vou com a B. à pediatra fico um bocadinho ansiosa!!)
 
O resto é igual. A Lua é devidamente auscultada, apalpada, medem-lhe a temperatura, pesam-na e perguntam as queixas. Tem comido bem? As fezes? Diarreia? A urina? Vómitos?
 
Eu faço as minhas queixas: É uma estouvada amorosa (mas isso também eles já tinham percebido :)) Destruidora!!
 
Está gorda?!?! Pergunto após saber que ela engordou 6kg num mês (já pesa 15kg pobre B. com este peso a saltar para cima dela). É que ela até come pouco (e é verdade!!). Oiço logo um: Não! Não! Ela está óptima! É linda!
 
E eu venho de lá quase tão orgulhosa como quando venho da pediatra da B.!!!

7 comentários:

Mae Frenética disse...

Deve ser... eu só tive um cão de estimação q morreu de velhinho e foi um desgosto tão grande q nunca mais quisemos nenhum!

Sandra disse...

Como te compreendo, eu sou igualzinha, preocupo-me imenso com o meu bicharoco e quando vamos ao veterenário vai ao colo e tudo!!
Ainda ontem vomitou e eu hoje andei logo preocupada com ele.
Uma vez o gato estava doente e o meu marido veio a casa, do trabalho à hora do almoço e não almoçou só para ver como estava o bicho.

Que bom que a tua menina já está boa, é muito bom ouvir que eles estão bem!

Força para esta semana sozinha e quanto ao ser organizada é raro hoje em dia e até há quem não goste nada! O meu marido por exemplo que não é nada organizado, ih, ih!!

beijinhos

Caracoleta disse...

Cá em casa os animais são membros da família e por isso as consultas regulares com a veterinária são importantes.
Ainda bem que está tudo bem com a Lua!
Quanto ao chip: dá para localizar o animal quando está perdido? Fica muito caro pôr um?
Beijinhos

Quita disse...

Frenética - Tive uma situação similar com um periquito (um dia conto a estória) e por isso o Sérgio tb não quis mais periquitos.

Sandra - LOl!! Ainda bem que não sou a única :)

Caracoleta - Não sei se dá para localizar o animal mas em caso de dúvida é identificável. A veterinária recomnedou e não foi caro (30.00€).

Caracoleta disse...

Obrigada!
Realmente não é caro!
Beijo

Ck in UK disse...

sempre tive gatos (mais gatas...). Neste momento tenho 4 gatas e tres caes que ficaram com os meus pais. Gosto mais deles que chocolate. Enquanto estive em PT era eu que tratava deles. E levar ao veterinario era tipo ir ao pediatra!

Em relacao ao chip digo-vos ja o q faz. Nao da pra encontrares o animal, mas, se ele for perdido quem o encontrar verifica que tem chip e depois os vetrinarios leem o chip e ligam-no a ti!. Mas atencao que para isso TENS QUE REGISTAR O CHIP NO TEU NOME senao nao funciona. E super importante, ok?

Quita disse...

CK - Já está registado!! Fiz isso logo lá no vet.