terça-feira, maio 29, 2007

Amniocentese

A amniocentese correu bem. Não custou quase nada. O médico, a assistente e a recepcionista foram todos uma simpatia!! É incrivel a facilidade e precisão com que espetam a agulha e fazem a recolha, como sabem exctamente onde o fazerm (claro que é o trabalho deles e tal e tal mas fico sempre espantada).

Respeitei os 2 dias de repouso absoluto. Aliás no consultório ainda me deu vontade de rir quando o médico me disse que não necessitava de fazer repouso absoluto, podia levantar-me para ir à casa de banho, comer e ver televisão!! Ri-me e pensei que esse para mim é o conceito de repouso absoluto!!

O papá cá de casa foi fantástico, muniu-se de toda a paciência possível e imaginária e levou a filha à natação (como habitualmente ao sábado), a seguir levou-a ao parque (para eu poder descansar um pouco mais) e à tarde ainda a levou às compras!!

Os resultados demoram entre 8 a 10 dias úteis a sair mas pelo que o médico me disse aparentemente está tudo bem! Agora, passados estes dias de agitação, já me sinto mais calma!

Ontem já voltei "à minha vida normal" e soube-me tão bem.... Foram só dois dias mas custou e eu só imaginava aquelas pessoas que têm de passar meses inteiros assim!!

PS1 - Muito e muito obrigada pelas vossas palavras!!

PS2 - Estive todo o fim de semana sem net devido a uma avaria na linha, ARHH!! como eu detesto quando isto acontece!!

16 comentários:

. disse...

Não vai ser nada! Não vai ser nada! Não vai ser nada! Aguenta-me esse coração até teres a confirmação de que tudo está bem!

sil disse...

Aproveita o bom tempo, e dá umas boas caminhadas...com muito pensamento positivo!!!

Bjos
Sil

Ana disse...

Realmente uma pessoa ficar de cama porque tem de ser deve ser terrível.

Vai correr tudo bem!

Anónimo disse...

Ai que bom...mamã e bébé muito mimados e tudo se encaminha da melhor maneira possível!

Fico feliz!

Beijinhos

Amélia do Benjamim disse...

Vai correr bem + a surpresa de poderes saber (se quiseres) se é menino ou menina!!
:)
beijinhos

Ana Paula disse...

Vai correr tudo bem, vais ver.
Pensamento positivo, sempre.

Zuza disse...

Vai correr TUDO bem. Acredita!

Chuack.

(been there. seen that)

Repolha disse...

comecei de baixo para cima - tonta eu. certamente que está tudo em ordem - a amniocentese vai ser apenas uma forma de ficares mais descansada. Fico a torcer.
Beijinho aos piolhos.

Mae Frenética disse...

OH Q BOM!!

E essa foi só a primeira de muitas boas notícias!!

GE disse...

Vai tudo correr bem, vais ver, foi só um sustinho!

Não penses mto no assunto para não entrares em stress que faz mal ao baby.

BJinhos

Tita Dom disse...

Imagino que ias nervosa para o exame, mas ainda bem que correu bem, sempre pensei que esse exame doia...
Voltei mt cansadita mas mt mt feliz
Beijos

Anónimo disse...

Feliz dia da criança!

Beijinhos

Loira disse...

Estamos tds a torcer, claro ;)!

calamity jane disse...

Um beijo grande, com torcida :-)))

Grilinha disse...

Uma beijoka grande e uma festinha na barrigucha !Falta pouco para o resultado, não falta? Vias ficar muito mais descansada. Bjs

Selma disse...

olá amiga só passei pra dizer que estou de volta dá um pulo no meu blog pra saber a novidade...beijos e saudades