quinta-feira, maio 17, 2007

O Pneu, o Pato e a Birra

Ou o resumo dos dois últimos dias, a letra maiúscula porque merecem, foram grandes!!

A caminho de casa rebenta o pneu do meu carro. Páro o carro uns metros à frente, vejo o estrago e digo algumas asneiras (nestes momentos não há mesmo mais nada a dizer). Vou à bageira e tiro o triângulo, monto-o uns metros atrás. Começo à procura do pneu sobressalente e desejo que algum caval(h)eiro tenha a bondade de parar para me ajudar. Não sei se já experimentaram mudar um pneu, mas não é uma tarefa fácil. É daquelas tarefas onde não existe igualdade entre sexos, por questões de força fisíca. Confesso que eu sozinha não consigo, grávida ainda me parece menos conveniente. Não é que não saiba como se faz, teoricamente conheço todo o processo, o problema é que os pneus são montados em "locais próprios" onde usam pistolas pneumáticas para apertarem os parafusos... Enquanto estou à procura do macaco e da chave telefono ao S. (tipo SOS). O pobre está numa reunião mas atende o telefone e tenta ajudar-me, como pode.... Nisto as minhas preces foram ouvidas e oiço uma voz masculina que pergunta se preciso de ajuda. Escusado será dizer que disse logo que sim!! Enquanto o meu benfeitor se sujava e transpirava por todos os poros para conseguir retirar o pneu (para terem noção ele teve que se por em cima da chave e saltar para conseguir desapertar os parafusos) ou só pensava isto de ser mulher tem mesmo as suas vantagens. Quase parecendo que me ouvia os pensamentos (spooky!) o sr. apressou-se a explicar-me que não pára apenas para ajudar senhoras, que faz o mesmo se forem homens, faz apenas aquilo que gostaria que lhe fizessem a ele. Pois eu, pela minha parte, para além de achar essa atitude muito louvável fiquei-lhe eternamente grata!! Ainda há caval(h)eiros neste país!!!

Horas depois... ao fim do dia oiço um cão a ladrar insistentemente. Pensei imediatamente que fosse o cão "histérico" da minha vizinha, vou à janela e qual não é o meu espanto quando vejo que era a Lua!! Estava possessa por causa de um pato que se encontrava parado em frente ao nosso portão. Confesso que nunca a tinha visto assim, imaginem para nem sequer lhe reconhecer o ladrar. O tempo passa e nem o pato se vai embora nem a Lua se cala. Já toda a vizinhança espreitava das janelas. O S. farta-se e vai lá fora enxotar o pato. Apenas lhe disse: "Xô pato" O bicho assustou-se, deve ter entrado em pânico, desata a correr levanta voo (altissímo) dá meia volta no ar e dirige-se para uma casa da vizinhança (que penso que foi donde ele veio) e de repente choca com um poste de electricidade. Ouve-se um bac, e o bicho caiu para o lado de dentro do muro!! Pensamos que o pato morreu, foi uma pancada brutal, mas não conseguimos saber... Pobrezito. Isto de morar na cidade mas parecer, simultaneamente, que se está no campo tem destas coisas.

Finalmente a Birra de ontem da B.. Imaginem a cena, entramos em casa com ela e os avós e ela atira o chapéu (que trazia na cabeça) para o chão. Ralhamos com ela, com a conversa do costume, não se atira coisas para o chão, faz favor de apanhar o chapéu e ir arrumar! E ela em vez de o fazer desata a chorar e nem se mexe. O S. agarra nela e diz-lhe que ela tem de apanhar o chapéu, ela corre para mim a chorar e a pedir colo (que eu obviamente não dou). Os avós, não se querendo intrometer muito mas não o podendo evitar, pedem-lhe que apanhe o chapéu. Não vale a pena, o choro ainda aumenta mais e a menina começa a puxar os vómitos (uma mania que me tira do sério). Eu e o S. vamos para a sala, ela quer vir atrás e o pai diz-lhe que ela não sai dalí enquanto não apanhar o chapéu. Continua a chorar, que me quer a mim... E eu a pedir-lhe que me traga o chapéu. Os avós vão despedir-se dela e, mais uma vez, pedir-lhe que apanhe o chapéu. Assim que eles saiem vou ter com ela e digo-lhe para me dar o chapéu. Ela dá-mo imediatamente. Pego-lhe ao colo e vamos à janela dizer adeus aos avós.
À janela diz-me ela: "Eu estava a chorar" E eu respondi: "pois estavas, porque não querias apanhar o chapéu?"
É torta esta minha filha e aproveitou a "plateia" para fazer uma fita ainda maior. Nunca me tinha feito uma birra destas mas o mais dificil é olhar para ela e ver-me a mim!! Os nossos filhos são, de certo modo, os nossos espelhos e não é fácil vermos os nossos defeitos reflectidos!!

8 comentários:

Anónimo disse...

A Inês também me faz muitas assim...teimosa, que só ela!

Quanto ao pneu...que sorte!!! Eu tb não me vejo capaz de trocar nenhum, lol e espero nunca precisar!


Beijinhos

Ana Paula disse...

Essa do pneu também já me aconteceu e tive sempre um gentleman para me ajudar.
As birras... ai as birras.
Dizem que faz parte. Mas será que é realmente necessário?

Beijocas e bom fim de semana

. disse...

Há cavalheiros sim senhor! E tu vais acabar por continuar a corrente e ajudar se vires alguém em apuros :) É bonito. Tb já me salvei de muitas, por causa desses bons homens. A do pato... BOLAS! Coitado do pato, lolll. Deu um bocadinho para rir, mas não ~foi de maldade. Até estou a imaginar a tua Lua rouca de tanto ladrar. E da birra, pois... Quantas birras do género nos esperam? Afinal de contas, fazer birra com plateia é muito mais giro! eh eh eh

Ana disse...

Ai o que me espera!!!!

GE disse...

Eo rezo para que nunca me aconteça uma dessas, senão tenho que ligar ao Ok Teleseguro, porque sei perfeitamente que tb não vou ter força para aquilo, para ser sincera, nem sei onde está o sobressalente... LooL
Dessas birrar eu tive mtas, Graças a Deus, cresceu e já não as faz, mas medir forças eles tentam sempre :))

Bjinhos

calamity jane disse...

oh mamã P! Que distracção a minha! Nem vi que vinha aí mais um pintaínho!!! Parabéns e um beijo grande :-)

Mae Frenética disse...

Bem q animação!!

(mas olha q eu sou PROFISSIONAL a mudar pneus!! ;) ))

Repolha disse...

LOLLLL Onde é que eu já vi a cena antes?

Depois de umas quantas iguais optei por só dizer uma vez e deixar o tempo passar. Quando ela me pede qq coisa, tipo quero água, história, qq coisa, eu digo "não!" :) Se não faz o que lhe peço tb não faço o que ela pede - o resultado tem sido positivo e com menos probabilidades de cabelos brancos...

e..........


PARABÉNS!!!! Ó raios! Só hoje soube... ando mm mal informada. Vou continuar lá para cima a saber as novidades. Beijos enormes.