terça-feira, maio 22, 2007

Gravidezes

Sempre ouvi dizer que uma gravidez nunca é igual a outra e estou a chegar à conclusão de que é mesmo verdade. Esta gravidez começou de uma forma muito diferente. Da B. eu andava ansiosa por engravidar e à medida que os meses passavam a minha ansiedade aumentava e acredito que isso já estivesse a dificultar o processo. Desta vez não. Tinha prometido a mim mesma que íamos começar a tentar e aconteceria quando tivesse que acontecer.

Aconteceu e eu soube que estava grávida com uma certeza que nos vem de dentro, que não sabemos explicar, mas temos a certeza! E foi incrível quando disse ao S. que tinhamos que fazer um teste de gravidez e ele me respondeu convicto:
- Não, não pode ser!

E contei-lhe a vontade incrível que tinha sentido uns dias antes de comprar um biberão, pequenino, de recém nascido, cor-de-rosa, e vi nos olhos dele que ele percebeu que eu estava mesmo grávida. Fez um ar sério e disse fazemos o teste quando quiseres.

Aqui começaram as diferenças. O teste desta vez não foi feito a dois, acabou por ser feito numa consulta médica, numa clinica e eu estava sozinha.

A seguir perdas de sangue, pequenas perdas, mas suficientemente grandes para me deixarem em stress e a correr para o telefone para falar com a minha médica! Com a B. nem um ligeiro corrimento tinha tido. Depois da consulta (das 6 semanas) e da ecografia constatarem que estava tudo bem a minha médica ofereceu-me os comprimidos para o enjoo. Eu com a mania que sou forte, até porque da B. os enjoos foram minímos, disse que não precisava. Uma semana depois lá fui eu suplicar-lhos...

A gravidez da B. ocorreu de um óvulo do meu ovário esquerdo, esta do ovário direito (irrelevante eu sei, mas não deixo de achar curioso, LOL).

Os enjoos (tal como da primeira gravidez) começaram por volta das 6/7 semanas, mas muito mais intensos, muito pior. A minha barriga cresceu muito mais depressa. Já tenho uma barriga, neste momento, similar há que tive, da primeira vez, por volta das 25 semanas.

Tal como da primeira vez já engordei muito (demais...) mas a barriga ainda passa despercebida para os mais distraídos. Só com roupa um pouco mais justa. Já uso roupa de grávida desde as 8 semanas (da gravidez da B. usei a minha roupa até aos 4 meses...).

Um dos primeiros sintomas que senti da gravidez da B. foi a sensibilidade mamária. Era horrível, até os sutiens me magoavam. nunca mais consegui dormir de barriga para baixo (só mesmo despois da "piquena" nascer). Desta vez ainda consigo dormir de barriga para baixo... e ainda bem porque eu gosto tanto!!

A minha bexiga é que está igualzinha, levanto-me umas 4x por noite para ir à casa de banho... para isso é que não há mesmo pachorra nenuma!! De modo que já não durmo bem (e a maior parte das vezes a culpa nem é da B.) e ainda só vamos a meio!!

Notinha de rodapé: Este post já estava em "banho-maria" há algum tempo, já parece um pouco desactualizado mas fica aqui na mesma :D

9 comentários:

. disse...

Mas é giro assinalares todas essas diferenças! A gravidez, sem tanta ansiedade, deve ser mais gozada, não?

Ana Paula disse...

Não o acho desactualizado.
Até acho bem que o faças. Porque também concordo que cada gravidez é diferente.
Se não fores apontando essas pequenas (grandes) diferenças acabas por esquecer.

Loira disse...

esta vai ser uma grande gravidez, aposto!
Privatizei e enviei-te convite. Diz-me se recebeste.
bj*

Tita Dom disse...

:-)) Que bom!
Desta vez estou mais ansiosa do que a primeira vez... :-(
A ver vamos
Jocas

GE disse...

Como se costuma dizer, nem os filhos nem os partos são iguais, e a gravidez vai pelo mesmo...ainda bem que nunca enjoei pq o pobre do meu estomago nãoiria aguentar :))

Obg pela tua disponibilidade, mas agora tens que descansar e não fazer esforços, eu vou arranjar um batalhão de "gajos novos" para me ajudarem, LooooL

Bjinhos

Mae Frenética disse...

Tu sabes em q ovario ocorreu a gravidez?? Ai q eu sou uma ignorante...

Não ha duas gravidezes iguais, como nao ha dois filhos iguais, não é? Se calhar começa tudo na barriga...

Amélia do Benjamim disse...

Tirando a azia... blhac! e os finalmentes, tive uma santa gravidez.

Não fosse ser hora do almiço, com tantas meninas grávidas e a descreverem sintomas tão específicos, suspeitaria já eu porque estou aqui com umas dorzinhas...

LOOOLl
beijinhos

Smas disse...

Realmente cada gravidez é uma gravidez...
Bjs

Quita disse...

Oh Fren, a minah médica é que sabe estas cosias e partilha tudo comigo! LOL!

Amélia, ia ser um prazer acompanhar a tua segunda gravidez!! Força!!