terça-feira, setembro 05, 2006

S. Miguel

Pois bem suas curiosas... Aqui ficam as novidades!!

Estivémos em S. Miguel (instalados em Ponta Delgada) e na Ilha Terceira (em Angra do Heroísmo). Ambas as Ilhas são lindissimas, as paisagens fantásticas, o clima absolutamente excepcional pois é sempre ameno (acho que até o calor lá é ameno :)). A temperatura da água divinal (22ºC/23ºC), para nós familia fanática por água, dava vontade de nunca sair. Tanto na Praia como nas piscinas (de água salgada).

Apesar de tudo gostei mais da Terceira, adorei Praia da Vitória. São Miguel, especialmente Ponta Delgada é mais Cosmopolita, mais "evoluído". A Terceira é mais original (perdoem-me se não estiver a conseguir expressar-me da melhor forma)!!

Fomos para 15 dias de férias que foram reduzidos pois a B. apanhou uma gastroenterite viral (das poderosas) que nos levou às urgências do Hospital do Divino Espirito Santo (Ponta Delgada) onde fomos muito bem atendidos. Após um dia inteiro a vomitar em que nem a água lhe parava no estomago, não ficou internada nessa noite por muita sorte, pois mesmo assim não desidratou!! Quando pararam os vómitos começou a diarreia (que durou uma semana inteira). Como estas viroses são extremamente contagiosas o S. também adoeceu, o meu sobrinho também e o meu irmão e.... Imaginam!!!

Com tudo isto e após 4 dias sem sair de casa com a B. e o pai de molho antecipámos o voo e regressámos a Lisboa (até porque, citando a minha vizinha, "para cagar fininho tanto faz estar nos Açores como em casa").

Felizmente já estão todos bem, mas valeu o susto e umas férias semi-estragadas. Semi porque felizmente aproveitámos bem os primeiros 9 dias.

Restantes novidades e fotos para amanhã!!!

Ah!! Antes que me esqueça a comida também é óptima!!! Comemos uns pratos fantásticos!!! Prometo que relato tudo....

3 comentários:

Ana disse...

Que bom que já regressaram!
Tadinha da B., espero que estejam todos melhores.

No fim quem tinha razão era mesmo a tua vizinha...lol

Zuza disse...

oh pá que vontade tenho de lá ir.
este zuzo é uma seca e como fez lá a tropa não tem pressa de lá voltar grrrrrrr açores ainda vão dar divórcio ;)))

Mae Frenética disse...

Ai, agora é q eu vou mesmo!! :))

Fico à espera da comida, pq para mim férias tb é comer mto e bem!!

Ainda bem q estão todos melhorzinhos...