quinta-feira, setembro 07, 2006

Comidinha!!!

Comi muito bem durante estas férias, se bem que confesso que pensei que ia comer mais peixe. Honestamente imaginava que nos Açores abundava o peixinho!!! Enganei-me, a variedade de peixes não era muita, mesmo assim comi umas belissimas postas de espadarte grelhado, um Cherne na telha (absolutamente divinal, até estou a ficar com água na boca) e um belissímo Bacalhau na telha também.

O que abunda mesmo por terras Açoreanas é a carne de Vaca. Muito boa, comemos uns belissímos bifes e costeletas de novilho e....

O Ananás é, como seria de esperar, divinal!!!! De ananás provámos o doce, o licor, a Morcela com ananás (petisco imperdível, que nalguns sitios também servem como prato principal).

Igualmente tipico de lá é tudo o que seja de Maracujá. Existe até uma bebida que só há à venda aqui que é Kima (de Maracujá). Pelo que me apercebi também já existe Sumol e Fanta do mesmo sabor mas não me parece que estejam a conseguir entrar no mercado. Existe também licor de maracujá.

Outro petisco tipico e único (pelo menos nunca ouvi falar em mais local nenhum) são as Cracas, que têm este aspecto:


Que, penso eu, é um molusco. Confesso que não fiquei fã, mas estas coisas têm que se provar!!

Por fim o queijo. Eu adoro queijo!!! Todos e quaisquer tipos de queijo e, confesso, que tirei a barriga da miséria. Realço especialmente o queijo da Ilha de S. Jorge, não picante, semi picante ou picante.

Espero ter-vos aguçado o apetite um pouco mais!!!!

5 comentários:

Smas disse...

Umas férias gastronómicas, portanto!
Engraçado, também tinha a ideia que nos Açores se comia muito peixe...
Bjs

Mae Frenética disse...

Ai q comidinha boa...!

Zuza disse...

queres cortar relações? queres? então continua a escrever sobre o assunto! humpf!

Caracoleta disse...

Ai que com o meu peso não devia ter lido este post...
Beijo

Cool Mum disse...

Atão e as lapas, e os cavacos, e a abrótea, e o polvo guisado?
Ai, ai, ai vais ter de voltar para provar o resto.
E experimentaste uma coisa que só vi lá, de não muito bom aspecto, mas delicioso, o pudim de feijão?
E as queijadas de Vila Franca, e o bolo lêvedo?