segunda-feira, setembro 25, 2006

Fases

É fantástico como, de facto, todas as crianças passam pelas mesmas fases, mais cedo ou mais tarde e isto não deixa de me surpreender.

A B. está na fase do Não e dos sapatos (da mãe e às vezes do pai)!!!

Relativamente à fase do Não, se por vezes me irrito e aborreço e não sei o que fazer outras dá-me vontade de rir. E rio e ela ri-se comigo, porque já é malandra e percebe muito bem o que faz.
O não é agora usado para tudo, mesmo que a maior parte das vezes seja sim que ela quer dizer. Chegamos ao extremo de:
- B. queres comer um danoninho?
- Não! Responde ela enquanto se levanta e se dirije ao frigorifico!

- B. vamos calçar os sapatos para ir à rua?
- Não! (E levanta-se e vai buscar os sapatos).

Os sapatos!!
Eu pensava que a fase das crianças gostarem de calçar os sapatos dos pais era mais tarde, por volta dos 3/4 anos. Mas a B. adora calçar os meus, sapatos, sandálias, chinelos (sim, que ainda é verão)... E é maravilhoso ver a alegria dela com os meus sapatos calçados e a velocidade com que ela consegue andar com aqueles "sapatões" (que eu calço um 36, mas no pé de uma criança que calça o 23...).
Do que ela mais gosta é de calçar os meus chinelos e chega ao cumulo de me "mandar" descalçar para os calçar ela e faz um ar indignado, como quem diz: Lá estás tu outra vez com os meus chinelos!!!


E, se de facto, um blog é um espaço para guardar memórias não posso deixar de registar estas!

6 comentários:

Mae Frenética disse...

Eu tb me rio, eu tb me rio!!! :))

Repolha disse...

Por aqui os sapatos tb fazem sucesso... E começo a assustar-me - achas que não tarda estão a querer um armário cheio de sapatos???

E se fosse a B. a responder diria certamente: Nãooo lol

Lúcia disse...

Vaidosa a menina B. ehehehehe.
Bjnhs

Smas disse...

O meu filho também adorava calçar os meus sapatos e o mais engraçado era vê-lo a equilibrar-se naqueles saltos!!
A minha filha já deve andar na fase do não!
Bjs

Tita Dom disse...

:-)) e que lindos ficaram esses pezitos

Grilinha disse...

Uau...sorte a dela não ter apanhado uma sandália de salto agulha !!! Não, não, não...bem sei o que isso é !!! O JP quando é sim, agora já não diz que não...faz um ar pensativo e fica quieto...já aprendeu que o não, não serve para o sim, eh,eh...sempre a aprender, dia para dia...é tão giro. Bem sei o que queres dizer com o "dar-te vontade de rir". Beijocas