sexta-feira, outubro 13, 2006

Desabafo...

(S. se vais começar a ler este post não o faças!! Passa já para o próximo post!!)

Há certas questões que me aborrecem e algumas mesmo irritam. Tento não ligar, faço um esforço (quem me conhece sabe como é grande, o esforço, porque eu sou bastante intempestiva) mas é dificil.

Que os avós têm por missão mimar e deseducar os nossos filhos nós já sabemos, se de inicio me foi dificil acatar isto, agora o meu cérebro já processa a informação automaticamente, mas mesmo assim às vezes tenho de parar para pensar:

"Eles estão tão pouco tempo juntos! Releva"

A B. em casa dos avós paternos faz o que quer e bem lhe apetece, sei que se lhe apetecesse abrir o armário da loiça e partir tudo o poderia fazer. Faz-me imensa confusão ela chegar a casa dos avós abrir armários que em casa nem sequer pensar nisso pode, nós começarmos a falar para lhe chamar a atenção e a avó dizer: "Deixa, ela não mexe, faz de conta que não vês!"

E esta frase fica a martelar na minha cabeça "faz de conta que não vês".. desculpem mas para mim fazer de conta que não vejo não é sistema, muito menos solução!!! Para nada na vida, muito menos para a educação de uma criança!!!

O outro ponto que me complica é insistirem em mostrar fotografias do S. em bebé e dizerem:

"Onde está o pai bebé?"
"Quem é? É o pai bebé!"

A criança tem 23 meses, para ela os pais nunca foram bebés!! Ainda não tem essa noção, noção temporal, ela própria não sabe que já foi bebé! Ela vê fotografias dela (em bebé) e diz:

"Bebé!"

Não diz, a B.!!

7 comentários:

Tita Dom disse...

São outras mentalidades... outros tempos... Relaxa está ai o fim de semana. Um beijinho grande

Zuza disse...

Eu já escrevi uma vez um post q em casa da minha avó paterna sp foi assim: a minha tia ainda hoje usa a mm frase q usava comigo: "aqui em casa não se contraria a menina"!!... a minha mãe ficava podre mas olha q não me fez mal nenhum!!! era um sítio mágico.
A minha sogra raramente contraria as meninas e eu não me importo nada q quero q elas tenham o sítio mágico delas ;)))

(não ajudei pois não? ;)))

Mae Frenética disse...

Eu entendo-te, mas olha q os miúdos são mais finos do que o q a gente pensa e sabem distinguir mto bem onde podem e onde não podem fazer as coisas!

Quita disse...

Zuza: Os vossos comentários ajudam sempre :)

Frenética: E eu tb sinto que ela sabe distinguir perfeitamente onde está e o que pode ou não mexer! Mas continua a fazer-me um pouco de confusão...

Selma disse...

olá amiga.....bem é verdade os avós deseducam mesmo, mas nesse especto espero ter mais sorte a minha mãe sempre cuidou de crianças e acho que ela estabelece bem a margem, o meu bebe ainda nes está cá mas já estou a algum tempo a falar as futuras avós o que gosto e o que não gosto....não sei se irá resultar mas espero q sim....beijão adoro ler o teu blog

Cool Mum disse...

Eles sabem, eles sabem... e aprendem a ir por trás das nossas costas.
Mas o que é que se há-de fazer?
Passa a haver coisas/disparates/brincadeiras/goluseimas que só na casa da avó!

Zuza disse...

(lol para o comentários na sorrisos, aquela parte das mudanças. dava um belo post ;))