quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Lua

A Lua já tem quase um ano!! É a segunda criança cá de casa!!! (Acham que devia por uma barra de idade para ela?? LOL!!!)

Mas continua terrivelmente destruidora. É muito brincalhona e amorosa. Quando brinca com a B. é cuidadosa, embora ocasionalmente e acidentalmente, a magoe. Mas, de um modo geral, entendem-se bem!! Acho muito importante que as crianças aprendam a amar os animais, a brincar com eles e a serem responsáveis por eles.

Mas, neste momento, algo me preocupa... A Lua é muito bruta, tem uma força imensa (não imaginam as nódoas negras que tenho nas pernas causadas por patadas dela) e a B. é bruta a brincar com ela. Empurra-lhe o focinho para a desviar, puxa-lhe as orelhas, põe-lhe as mãos dentro da boca, sei lá.... A Lua quase nem se mexe, nem se incomoda. O problema é que a B. aje precisamente da mesma forma com os outros cães!!! E nem todos são como a Lua!! E conseguir que ela compreenda isso?? Enfim... ando um pouco receosa. Sempre que ela está com outros cães fico "com mil olhos em cima dela".

Voltando à Lua... Eu compreendo que ela tenha que se distrair durante o dia, quando está sozinha, mas podia fazer menos estragos. No inicio de estar cá em casa destrui-me o tapete da rua. Eu optei por não o substituir, sabendo previamente o destino que teria. Mas como ela está um pouco mais velha, parecia-me mais calma, resolvi comprar um tapete novo. 7,5€ Que ela destruiu (só encontrámos os farrapos) em menos de 24h. Acho que o tapete nunca foi pisado. Assim não dá, não há carteira nem paciência que aguentem!!!

Já me têm dito que os boxers são assim eternamente, será mesmo??

Sempre que chegamos a casa, ou está alguém na rua, é assim que ela se posiciona (a ver se recebe umas festinhas).

4 comentários:

Mae Frenética disse...

Tadinha... olha q com esse focinho se perdoa tudo, não achas?

Até tapetes de rua rasgados!

Tita Dom disse...

De volta após um periodo de cansaço e de reflexão.

Sempre gostei desses cães sempre com um olhar ternurento.
Beijos grandes e bom fim de semana

Loira disse...

Com um ano, eles ainda fazem mtas asneiras... e c 2 e 3 e 4, tb! LOL
A bem dizer acho q tds os cães q tive só deixaram de fazer grandes asneiras qd ficaram velhotes! (Tb já ouvi dizer q os boxers não têm emenda!)
bj*

Anónimo disse...

Os boxers são eternos cachorros :DD!

está LINDA ela!!!

(podaste a roseira? :DD)