quarta-feira, agosto 02, 2006

O Sono

(Ou o post do marido)

A minha mulher tem o sono muito leve e por isso qualquer barulho ou movimento a acorda como se nunca estivesse estado a dormir. Parece que tem um interruptor (acordada/a dormir), eu infelizmente tenho um potênciometro (Acordado - quase acordado - a fazer ronha - a tentar acordar - A dormir acordado - A dormir ferrado).

Ela está sempre a gozar comigo por causa desta nossa diferença no dormir, mas na terça-feira à noite ela, como habitualmente, foi deitar a B. e acabou por adormecer (embora ela não admita). Eu fui lá para a acordar e para dar o leite da meia noite à B. e como ela não gosta de ser acordada à bruta (fica mal disposta) comecei por lhe fazer umas festinhas na perna, que não resultou, depois dei-lhe umas palmadinhas de amor no rabo, também não resultou, tentei então dar-lhe uns beijinhos na cara, também sem sucesso. Nesse momento ponderei deixá-la a dormir com a B. ou então acordá-la com uns safanões. Acabei por reconsiderar ambas estas hipóteses e dár-lhe uma última oportunidade e dei-lhe uns beijinhos no braço. Resultou. Ela acordou e disse-me com a maior lata do mundo "Estou Acordada", como se nunca estivesse estado a dormir...

Enfim a Paternidade e a privação de sono trás destas coisas!!!

Notinha de rodapé: Post escrito pelo marido sem qualquer tipo de censura!

5 comentários:

Caracoleta disse...

Loool!
Eu acho estranhíssimo que o Michele não acorde com o choro da filha!
Beijo

Lúcia disse...

Eheheh, tá fixe sim sr pai, adorei a resposta da Mãe ;)

Zuza disse...

Q democracia reina aí!!! Sim senhora!!!

A nossa relação com o sono (dos dois) é igualzinha à vossa!! mas o Zuzo adormece SEMPRE q vai adormecer a filha :D

Quita disse...

A explicação que é devida...

Eu ando muito cansada, a B. muito dificil de adormecer, a conjugação destes 2 factores é eu adormecer! O que nem sempre acontece, mas ultimamente...
Naquela noite foi tão dificil adormecê-la que eu devia estar a dormir há apenas 5/10 min. Para mim parecia que nem tinha passado tempo nenhum!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.