sexta-feira, maio 05, 2006

De manhã...

Toca o despertador (às 7h) e eu nem o oiço... o Papá deve tê-lo desligado. Toca novamente, desta vez já ouço. Levanto-me e vou buscar o biberão da B. Já tinha fominha... também já me tinha apercebido pois ela não parava quieta.

O papá desce e toma o pequeno almoço. Demora-se um pouco e eu não consigo descer pois a B. já está semi acordada e não me consigo vir embora sem que ela chore. O papá regressa e trocamos de lugar.

Desço e desligo a máquina de lavar roupa, penso: bolas ainda temos de a estender antes de sair... entretanto (já a B. acordou definitivamente) oiço o Papá dizer que lhe vai mudar a fralda e: "O que é que lhe queres vestir hoje?"

Respondo que já vou e acabo de beber o meu leite e de preparar o saco da B. e tudo o mais que seja necessário levar (coloco logo os sacos à saída para não haver esquecimentos...).

Subo. O Papá está (quase) pronto e trago a roupa da B.. Digo-lhe que vou tomar um duche rápido e ele muda a fralda à B., veste-a, prontifica-se a ir estender a roupa e leva a B. com ele.

Enquanto me visto e faço a cama e pego na fralda para levar para baixo e acabo de subir e descer estores já eles estão despachados...

Pego na B. que não quer sair sem levar o chapéu e sem levar sei lá mais o quê...
Imponho-me! "Vamos embora!" pego nela, sento-a na cadeira e prendo-a. O papá liga o carro e arrancamos...

Olhamos para o relógio são 8h15m. Diz o papá:
"Cada vez saímos mais tarde..."
E eu...
"Tenho que me começar a levantar mais cedo...."

Mas isto foi dito sem convicção, que a noite foi dificil e já é sexta-feira e o sono é muito!!!

Vale-me o facto do papá ser fantástico e despachado e partilhar todas as tarefas comigo e de trabalharmos bem em equipa!!!

Assim começam os nossos dias... e eu não percebo porque é que chego ao emprego já cansada!!??

Sem comentários: