A minha mãe
Porque quem tem mãe tem tudo!!
Eu e a minha mãe nem sempre estamos de acordo, por vezes desentendemo-nos, discutíamos (porque isso já não acontece), pois somos muito diferentes (ou será por sermos demasiado iguais??) mas damo-nos muito bem e tudo o que sou hoje aos meus pais o devo. Se sou uma pessoa equilibrada, com auto-estima, segura do mim e do que quero a eles o devo por toda a excelente educação que me deram!!!
A maternidade transforma-nos mas a mim, e acima de tudo, apresentou-me novas perspectivas da vida.
A minha mãe abdicou de trabalhar para ficar a cuidar de mim e do meu irmão mais velho (o mais novo tem menos 11 anos que eu) porque o salário era baixo e quase que não compensava os infantários, mas especialmente porque não erámos cuidados da forma que ela achava que os seus filhos o deviam ser. Por nós ela abdicou da sua vida profissional, do seu dia a dia, para se dedicar à maternidade e à casa. Hoje que sou mãe compreendo a decisão dela e admiro-a porque eu não seria capaz.
Claro que os tempos são outros e os infantários têm outras normas e outros cuidados que não tinham naquele tempo, mas dos 7,5 meses que estive em casa com a B. percebi claramente que não o poderia fazer “ad eternum”. Porque o trabalho também me preenche, porque tenho necessidade de regras e horários, porque sentia falta de conviver com outros adultos, porque sim!
A minha mãe esteve sempre presente quando precisei e pude contar sempre com o seu apoio. A minha mãe (e porque só com o meu pai a trabalhar o dinheiro não chegava para tudo) abdicou de comprar roupa para ela, sapatos, idas ao cabeleireiro, idas ao cinema, jantar fora só com o meu pai, enfim de muita coisa, porque não tinha ninguém que a ajudasse.
Eu tenho a minha mãe, que embora more longe, é com ela que posso contar quando a B. está doente, quando a ama vai de férias e nós ainda estamos a trabalhar, sempre que necessário.
Porque a minha mãe abdica de estar na casa dela com o meu pai e o meu irmão para passar uma semana inteira com a neta. Sujeita-se a voltar a casa e ter uma pilha de loiça para lavar, a casa toda por limpar, roupa por lavar, tudo por fazer e tudo por mim e pela neta.
Por tudo isto: Obrigada Mãe!! És a melhor mãe do Mundo!!
PS1 - Pai, também és o melhor pai do Mundo, fica um post sobre ti para uma próxima ocasião!
PS2 - Parabéns a este blog que faz hoje 6 meses (já!)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Olá!
Que lindo post que dedicas à excelente mãe que tens!
Aposto que ela vai ficar deliciada a lê-lo.
A maternidade ensina-nos a dar mais valor à nossa família, não é?
Bjs e parabéns pelos 6 mesinhos de blog
Realmente, tens mta sorte com a tua mãe.
Eu tb não conseguia deixar de trabalhar para ficar em casa... e admiro tanto tanto as mulheres q o fazem!
A tua mãe além de uma grande mãe tb é uma grande mulher!!
E tu, parece-me, vais pelo mesmo caminho! ;))
Fantastico texto. Se tiveres duvidas das tuas conviccoes, a carla e repolha escreveu ha uns tempos um texto enorme sobre estas escolhas.....
ah,a minha mae tb e o centro do meu mundo e do meu processo de decisao. Nao espirro sem falar com ela primeiro!!!!
Fantástico ;)
Parabéns ao blog. Quase q começavamos no mm dia :D
Obrigada pelos vossos comentários!!
Frenéica - Até me fizeste corar!!
CK - LOL. Tenho que ir ler o texto da Carla.
Zuza - É verdade e foi o teu post do outo dia que me fez ir ver a data em que comecei :)
Parabéns pelos 6 meses de blog!
Realmente uma avó faz imenso jeito e é muito saudável para os nossos filhotes. Infelizmente a minha Isabella não tem :(
Quanto às discussões eu também discutia muito com o meu pai porque somos muito parecidos :)
Beijo
Olha, eu costumo dizer que quem tem mãe, tem tudo...(bem falta me faz)...Agora às vezes substituo-a (é impossível) um pouco pela minha sogra...que é muito querida...mas a nossa mãe...é a nossa mãe...beijocas para ti e para a tua mãe...
Enviar um comentário