quarta-feira, janeiro 31, 2007

SAL

Há alguns dias atrás falávamos, ao jantar, sobre como o dia seguinte iria ser dificil para mim e para o S.. Tanto eu como ele iríamos chegar muito tarde a casa. Eu comentava que ía, inclusivé, pedir à ama da B. que lhe desse o jantar para não ficar tão preocupada com as horas. Com o decorrer da conversa comentámos que o meu irmão é que nos poderia fazer o jantar, as aulas dele terminavam cedo nesse dia e ele teria tempo. E seria uma óptima ajuda!!

Ele concordou imediatamente, que sim senhora que fazia o jantar com muito gosto. Mas o quê?? Apesar do rapaz gostar de dizer que sabe cozinhar as suas habilidades culinárias não são muito vastas!!

Continuámos a conversar... Blá, blá, blá, bifes e arroz, Blá, blá, blá, onde estão os bifes e o arroz, Blá, blá, blá e o sal e o alho para temperar?? Onde estão??

Desmanchámo-nos a rir!!! Não sabes onde se guarda o sal nesta cozinha??

Não!!

Olho para a B. e digo-lhe: B. mostra ao tio onde está o sal!!
Imediatamente a B. levanta-se, abre o armário, tira o sal e dá-o ao tio!!

Risada geral!! O rapaz vive cá em casa, em regime, de part-time, há mais de um ano e não sabe o lugar de nada (pelo menos no que à cozinha concerne). A miúda com 2 anos conhece melhor os cantos à casa do que ele!!!

Mas deixem-me dizer-vos que ele fez o jantar e estava muito bom!!! O rapaz faz-se...

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Update

O Natal correu muito bem e a passagem de ano também!!!!

A B. recebeu, de entre uma imensidão de prendas, este conjunto (uma boa sugestão desta mamã)

Que adora e agora eu não sou "senhora" de varrer ou lavar o chão sem ter ajuda. A parte da ajuda eu adoro, acho mesmo fundamental que se habituem a ajudar-nos nas tarefas domésticas e percebam que as coisas têm de ser feitas e o trabalho dividido entre todos. O que eu dispensava era a inundação que a lavagem do chão (com aquela esfregona em miniatura) provoca. Mas invoco toda a minha paciência e cá vamos lavando...

Recebeu também o CD daquela telenovela que passa 3 vezes ao dia no 3º canal da nossa televisão, que começa num F e termina em A e pelo meio tem as letras LORIBEL. Escusado será dizer que o CD toca em ambos os nossos carros e que eu própria já sei as músicas de cor!!!! (Mãe sofre). O mias incrivel é que, de vez em quando, dou por mim a cantar e oiço imediamtamente uma vozinha, com um dedo espetado no ar, a dizer:

- Mãe não cantas!! Primeiro a Bela!

E toma lá mãe que ela até já prefere ouvir a original a ouvir-te a ti!!!

Fazendo então um update a este mês de ausência... A B. amda óptima! Come como se estivesse "rota", parece um buraco sem fundo. Não há ninguém que não fique boquiaberto ao vê-la comer!!! Por isso mesmo está grande e "rechonchudinha" como ainda nunca a tinha visto. Felizmente há imenso tempo (o diabo seja surdo) que não adoece, desde que teve as 2 amigadalites no intervalo de 2 meses que tem andado bem.

Fala pelos cotovelos. Já conta o dia a dia, o que comeu e o que fez. Explica-se muito bem e já tem imenso vocabulário. Agora, mais do que nunca, temos que ter cuidado com tudo o que dizemos à frente dela, já nada lhe escapa!!

Já aprendeu a brincar com a Lua, e vice-versa. Correm pela casa fora atrás uma da outra. A B. ri-se a gargalhadas soltas e a Lua faz "teatro" para lhe agradar. É o máximo!!

Agora vou actualizar a minha leitura nos vossos blogues e vou regressar com mais frequência, isto foi só um break!!!