quinta-feira, novembro 30, 2006

Desafio das 5 Manias

Em resposta ao desafio desta Boca Doce aqui ficam as 5 manias da B.:

- Adormecer agarrada às nossas orelhas!! É mau, acreditem, porque às vezes as torce de tal maneira que magoa e aí nós retiramos a orelha ou refilamos e ainda demora mais tempo a adormecer;

- Chorar por tudo e por coisa nenhuma! Com sono ou fome ainda pior. Esta a mim aborrece-me mas não passo "cartão" mas ao pai tira-o mesmo do sério!!! Mas atenção que não é choro fingido!! Temos sempre direito a lágrimas e respiração ofegante.

- Tem a mania que manda (alguma coisa). É bastante autoritária e como não pode mandar em mais ninguém (nem em nada) tenta mandar na cadela, que por sinal não lhe liga nenhuma!!!

- Tira a comida do garfo, agarra-a com a mão e só depois põe a comida na boca!! Alguém compreende esta??

- Tem a mania das limpezas e arrumações! Por vontade dela tinha as mãos sempre de molho. Adora ajudar-me a limpar (houve uma altura em que sujava os bancos propositadamente para a a seguir ir bucar o pano e limpar) e gosta de ter as coisas sempre arrumadas à maneira dela. Quando termina diz: "Auumei!"

Ainda há alguém que não tenha feito?? Se sim... Está desafiada!!!

sexta-feira, novembro 24, 2006

Noddy

Ou a noção do correcto e incorrecto, da amizade e do "interesseirismo"!!!!

No episódio de ontem do Noddy este tinha ganho uma viagem de comboio e todos os habitantes do país dos brinquedos queriam acompanhá-lo nessa viagem. O Urso Rechonchudo, o Sr. Sempre em Pé, a Macaca Marta, etc... A um dado momento do episódio a Macaca Marta diz:

"Leva-me a mim Noddy, que sou a tua melhor amiga!!"

Imediatamente a B. diz (com um ar aflito): "A macaca não!!!"

Ouviste Noddy?? É que a macaca só te faz maldades e não é tua amiga!!!

Acho que a minha filha ficou muito mais descansada porque, no fim, ele não a escolheu...

quarta-feira, novembro 22, 2006

Portas (ou fechada na varanda)

A B. adora abrir e fechar portas, agora que já chega bem aos puxadores é um descalabro, uma brincadeira que ela acha divertidissíma!!!

Desde que a Lua veio lá para casa e começou a crescer que tive que deixar de estender a roupa na rua, no estendal habitual, depois de chegar a casa e encontrá-la a dormir enrolada numa camisa do S. ou buracos nas calças e toalhas!!!! Então optei por começar a estendar na varanda do meu quarto, naqueles estendais "portáteis".

No outro dia, como habitualmente, estava a estender e a apanhar roupa na varanda quando a B. se resolver fechar-me lá fora!!! Até aqui tudo bem, não fosse a portar fechar e (principalmente) abrir precisamente ao contrário das restantes portas lá de casa!!!

O meu coração só descansou porque, por sorte, o S. estava em casa. Agora imaginem-me a tentar explicar-lhe (do lado de fora) como se abria a porta para me libertar!!! Ao fim de um bocado de tempo lá consegui e ela abriu-me a porta. Entretanto chegou o S. mas eu já estava livre!!!

Nem é preciso dizer o cuidado que agora tenho sempre que vou à varanda!!! É que mais vale prevenir....

sexta-feira, novembro 17, 2006

O cavalo

(Agora num registo mais bem disposto :D)

Os avós ofereceram este cavalo de baloiço à B., de prenda aniversário.

E o que nós já nos rimos à conta disto!!!

A B. adorou, a Lua é que não!!

A pobrezita deve pensar que o cavalo é um cão. Quando o cavalo está quieto não há problema. Ela cheira, cheira e OK. Quando a B. anda nele a cadela fica louca. Ladra, pula, foge, regressa eu sei lá!!! É demais!! Fartámo-nos de rir...

O pior é que enquanto não nos habituamos a ver o cavalo na sala e olhamos de repente pensamos sempre que é a Lua, é que eles até são parecidos!!!

PS - Obrigada pelas vossas palavras no post aí de baixo!

quinta-feira, novembro 16, 2006

Sem tempo...

(Parece que é o tema do momento, não é??)

Ainda ando a "postar" coisas antigas que nem tempo para actualizar tenho tido.
O pai S. está no estrangeiro novamente, partiu Domingo e regressa Sábado. Estamos sozinhas, eu e a B., e a vida assim é muito mais complicada. Primeiro porque o papá ajuda e muito nas tarefas domésticas, depois porque também ando cheia de trabalho.

Vou buscar a B. a correr, tomamos duche juntas a correr, faço o jantar a correr, arrumo a cozinha a correr e quando penso em brincar um bocadinho com ela ela já está cheia de sono e são horas de ir dormir. Eu também já estou de rastos e acabo por adormecer (também).
A opção é levantar mais cedo no dia seguinte (um dia destes fui lavar o chão da cozinha às 6h da manhã).

Sinto que não lhe estou a dar a atenção que ela merece e precisa e não brinco com ela o suficiente. Por outro lado está cheia de saudades do pai. Sabe que o pai "Foi trabalhar no avião" e sempre que ouve um "vião" diz que é o pai. A primeira coisa que me perguntou ontem quando a fui buscar foi pelo pai.

Assim que ouve o telemóvel tocar corre , se não é o pai é a desilusão total, se é abraça o telemóvel e dá beijinhos no ecrãn (no meu aparece a fotografia de quem liga ou para quem eu ligo). Confesso que isto "mexe" comigo!!! Até a pobre Lua anda desanimada, que o tempo para ela ainda é menor...

Safa-me a senhora que vem à 5ª feira e eu, muitas vezes, fecho os olhos à casa porque penso a M. vem já 5ª feira!!

Mas, de facto, isto não é viver, é sobreviver!!! Por outro lado, no emprego, sinto-me "explorada e mal paga" (para não usar expressões piores). Resolvi mudar, vou dar o salto, e por isso mesmo (e por agora) ainda me vai sobrar menos tempo mas acredito que seja melhor assim. Precisava mudar!! Sinto-me assim de vez em quando, por vezes basta-me mudar o corte de cabelo, a cor ou mesmo qualquer coisa mais simples, desta vez Não!!
Desta vez vou mudar a minha vida profissional. Um desafio novo... a ver vamos!

quarta-feira, novembro 15, 2006

Curtas I

A B. adora a nossa casa de banho. Aquilo é um mundo para ela. Ontem fui dar com ela, nua da cintura para baixo, a tentar colocar um penso (dos diários) entre as pernas.

Entrei e perguntei "Que estás a fazer filha?"

Imediatamente ela tirou o penso e respondeu "Aumar" enquanto recolocava o penso na caixa.

Curtas II

Agora apercebo-me dos nossos tiques, porque ela nos imita em tudo. Sempre que sai do banho olha-se ao espelho e encolhe a barriga. LOL.
Eu nunca me tinha apercebido que o fazia!!

sexta-feira, novembro 10, 2006

2 Anos

2 anos!! Já foi há 2 anos que nasceste!!! Aquela quarta feira que mudou a nossa vida radicalmente, para melhor claro!!

Sinto que pisquei os olhos e se passaram 2 anos, parece que foi ontem e no entanto quando penso com clareza em tudo o que se passou nestes dois anos percebo que para nós foi um "saltinho" mas para ti, minha querida filha, foi o principio de uma longa vida!! O espaço de tempo em que mais aprendeste, mais evoluíste, mais cresceste (tens o dobro do tamanho com que nasceste e 6x o peso :D)!!!

Há dois anos atrás nem mamar sabias, agora comes de tudo sólido (de preferência "pixinho"). Neste espaço de tempo ganhaste mobilidade, aprendeste a gatinhar e depois a andar. Aprendeste a expressar-te, sem ser a chorar ou a gritar, e fazes-te entender perfeitamente.

Já não usas fralda, já te entreténs a brincar sozinha (não mais de 15 min. :)), já sociabilizas e já tens imaginação. Acho absolutamente fantástico quando fazes uns rabiscos no papel e dizes que desenhaste um avião, um carro, uma menina...

O tempo para nós passa a "correr" mas para ti deve ter sido o mais longo da tua vida!! Afinal este dois anos são o pilar da tua vida futura, não é?

Parabéns filha! Muitos, muitos Parabéns!!!

segunda-feira, novembro 06, 2006

Insólitos!!!

Tentem visualizar esta cena...

Sábado fim de dia, nós em casa com a B. e a Lua. A B. vai ao WC fazer um chixi no bacio. A Lua, como habitual, sai disparada atrás dela.
Ao fim de 1 ou 2 minutos o S. vai ter com ela, ver se ela já fez chixi, para a limpar e despejar o bacio. Entra na casa de banho e depara-se com isto:

A Lua de focinho enfiado no bacio a beber, sim beber!!! o chixi da B. e ela muito contente a dizer para a desgraçada:

"Bebe! Bebe""

Cadela sofre!!!

sexta-feira, novembro 03, 2006

C(ão)plicidades

A B. é uma criança que não aprecia doces e isto não é uma queixa é uma simples constatação. Não me importo nada com este facto, tem muito tempo para os apreciar e o resto da vida para os comer.

Ela não gosta de bolos (qualquer tipo), pudins, arroz doce, chocolate ("Não pesta! Não pesta!" diz-me enquanto abana a cabeça veementemente). Conseguimos que coma umas colheradas de gelatina ocasionalmente.

No outro dia ofereceram-lhe sugus coisa que ela ainda não tinha provado. Veio ter comigo muito contente com os sugus na mão e eu ensinei-a a desembrulhá-los e expliquei-lhe (fazendo o sacrificio de comer um bocado :D) que aquilo era para comer. Ficou um pouco desconfiada mas lá provou.

Imediatamente fez cara feia, torceu o nariz e deu o resto do sugo à Lua, que não se fez minimamente rogada e o comeu todo sem pestanejar!!!

A B. achou imensa graça, riu-se e começou logo a desembrulhar outro para lhe dar!!