quinta-feira, setembro 28, 2006

Post telegráfico

Com muito, muito trabalho e com o computador de casa avariado não posso blogar.
Vou espreitando os vossos blogues como possível. Tento voltar em breve!

Ah! E com uma grande constipação que passou do marido para a filha e desta para mim! Que a maternidade também tem destas coisas...

segunda-feira, setembro 25, 2006

Fases

É fantástico como, de facto, todas as crianças passam pelas mesmas fases, mais cedo ou mais tarde e isto não deixa de me surpreender.

A B. está na fase do Não e dos sapatos (da mãe e às vezes do pai)!!!

Relativamente à fase do Não, se por vezes me irrito e aborreço e não sei o que fazer outras dá-me vontade de rir. E rio e ela ri-se comigo, porque já é malandra e percebe muito bem o que faz.
O não é agora usado para tudo, mesmo que a maior parte das vezes seja sim que ela quer dizer. Chegamos ao extremo de:
- B. queres comer um danoninho?
- Não! Responde ela enquanto se levanta e se dirije ao frigorifico!

- B. vamos calçar os sapatos para ir à rua?
- Não! (E levanta-se e vai buscar os sapatos).

Os sapatos!!
Eu pensava que a fase das crianças gostarem de calçar os sapatos dos pais era mais tarde, por volta dos 3/4 anos. Mas a B. adora calçar os meus, sapatos, sandálias, chinelos (sim, que ainda é verão)... E é maravilhoso ver a alegria dela com os meus sapatos calçados e a velocidade com que ela consegue andar com aqueles "sapatões" (que eu calço um 36, mas no pé de uma criança que calça o 23...).
Do que ela mais gosta é de calçar os meus chinelos e chega ao cumulo de me "mandar" descalçar para os calçar ela e faz um ar indignado, como quem diz: Lá estás tu outra vez com os meus chinelos!!!


E, se de facto, um blog é um espaço para guardar memórias não posso deixar de registar estas!

quarta-feira, setembro 20, 2006

Férias, o Fim!!

Para terminar as férias e em jeito de resumo (e porque sei que já estão fartas de ler sobre as férias)...

Destas férias guardo na memória uma menina (sim, uma menina pequenina) muito mimada e acarinhada, feliz, bem disposta e alegre que só queria colo (e da mãe, de preferência) e não queria sair de dentro de água!!!

Uma menina que absorvia cada palavra nova com uma sofreguidão indescrítivel, tão própria dos seus 21 meses!!!

Uma menina que regressou a dizer tudo e a comer de tudo sólido (já nada de comida triturada ou esmagada)!

Uma menina que bebe água pelo copo, ou pela garrafa, ou por onde possa (desde que seja água) sozinha!

Uma menina que regressou com mais 2 dentes (felizmente já só faltam 4) e muito mais magrinha!!

Em resumo, umas férias que souberam a pouco para poder "gozar", usufruir, do crescimento tão rápido e tão exponencial da minha menina!!!

PS - Levei o tel caderninho para anotar memórias e nem o tirei da mala! :D
PS2 - E num dia como este apetece mesmo recordar as férias!!!

terça-feira, setembro 19, 2006

Parabéns a Você...

Nesta data querida! Muitas Felicidades, Muitos Anos de Vida!!

Parabéns Amor pelo teu 30º Aniversário!! Que contes muitos e que contes conosco!!

Custa-me muito que passes este teu anivervário tão longe de nós (familia) e dos teus amigos, mas o que tem de ser tem muita força e melhores dias virão!!!
Blog em Livro

Imensa gente tem perguntado se é possível colocar o nosso blog em livro. É, é possível, e (passando a publicidade) aqui fica um endereço onde o fazem:

http://www.blogbinders.com/

Também estou a pensar fazê-lo, talvez quando este blog completar o 1º aniversário :)

segunda-feira, setembro 18, 2006


Terceira

(Ou ainda as férias...)

Pois é ainda não terminei o relato das férias (assim aos bocadinho sabe melhor:)).

Esivémos 3 dias na Ilha Terceira. No dia em que chegámos o tempo não estava muito bom, mas melhorou rapidamente.

Ficámos instalado num hotel muito agradável, em Angra do Heroísmo, com piscina e acesso à "praia". A "praia" era uma espécie de piscina natural, não tinha areia, mas tinha bandeira azul, bandeira verde (normal), nadador salvador e era muito concorrida. As pessoas estendiam as toalhas no cimento e foram construídas umas escadas de acesso à água (muito seguras) .

Constatei que aqui aproveitam muito bem os recursos naturais que têm. A praia verdadeira de Praia dá Vitória tinha campo de volei, um espaço para crianças, enfim um espectáculo!!

Aqui o verde ainda é mais abundante e há vacas por todo o lado. LOL.

Acho que vimos tudo à excepção das grutas que não pudémos ver pois as visitas eram guiadas e com horários e a B. estava a dormir no carro.

Aqui ficam mais umas fotos (as ultimas para vos aguçar o apetite).






PS - Confesso que adoro fotografia. Tenho pena de não ter mais conhecimentos, pode ser que um dia destes ainda tite um curso.

Bem VIndo

À Vida Miguel!!

O Miguel nasceu esta manhã!!! É um pimpolho saudável! Filho de uma grande amiga.
Muitos e Muitos Parabéns aos papás babados!!

sexta-feira, setembro 15, 2006

Ah pois é...

As meninas são mais perspicazes do que eu imaginava!! Acertaram em cheio, é Óbidos sim!!!

Tenho de confessar aqui que perdi a cabeça. Sempre quis ir ver este espectáculo!!
Está cá em Portugal e não resisti (ainda ponderei ir ao Porto para o ver, mas fico mesmo por Lisboa), digo não resisti pois o preço não é nada apelativo e concluo, mais uma vez, que neste país a cultura é um luxo!!!

quinta-feira, setembro 14, 2006


Quem (re)conhece??

Há 6 anos atrás foi assim e neste lugar

Quem (re)conhece?

sábado, setembro 09, 2006

6º Aniversário

6 anos de muitas alegrias
6 anos de poucas tristezas
6 anos de felicidade
6 anos a amarmo-nos
6 anos a respeitarmo-nos
6 anos de casamento e 7 de vivência em comum!!

Que venham mais 60 porque estes 6 ainda sabem a pouco!!

Muitos Parabéns Amor!!

Notinha de rodapé - A crise dos 7 anos será já este ano ou só para o próximo??
Notinha de rodapé 2 -Para mim hojeé Sábado 09/09/06, porque como diz a Zuza, posso!!!
Banhos

As praias de areia preta são fantásticas!! A temperatura da água divinal!! Existem diversas piscinas de água salgada, as Municipais e as Naturais.
Como podem ver aqui por estas fotos:




Comprámos uma boia à B. para ela poder andar na água à vontade e acreditem que a rapariga parecia que tinha "andado de boia" durante toda a sua (curta) vida:


Na nossa visita às Furnas visitámos também o parque do Hotel Terra Nostra. O parque é lindissímo e tem uma piscina de águas ferreo-termais divinal!!! A água é amarela, de tal modo que não se vê nada 5cm abaixo do nível da água, e é quentinha!!! Hum! Hum!!
Dá vontade de nunca sair e quando o fazemos sentimo-nos tão relaxados que é simplesmente fantástico!!

Eu tive que antecipar a minha saída porque a B., que já tinha aprendido a sair da boia para mergulhar, não parava de o fazer e eu comecei a ficar seriamente preocupada, pois se deixasse de ver uns segundos penso que nunca mais a veria.
Ainda a comida!

Não tivémos oportunidade de experimentar as Lapas. Quanto à Abrótea já conhecia porque também é vulgar aqui no continente. De Polvo guisado confesso que não sou grande apreciadora!!

Agora não fiquem a pensar que eu sou esquisitinha de boca....

quinta-feira, setembro 07, 2006

Comidinha!!!

Comi muito bem durante estas férias, se bem que confesso que pensei que ia comer mais peixe. Honestamente imaginava que nos Açores abundava o peixinho!!! Enganei-me, a variedade de peixes não era muita, mesmo assim comi umas belissimas postas de espadarte grelhado, um Cherne na telha (absolutamente divinal, até estou a ficar com água na boca) e um belissímo Bacalhau na telha também.

O que abunda mesmo por terras Açoreanas é a carne de Vaca. Muito boa, comemos uns belissímos bifes e costeletas de novilho e....

O Ananás é, como seria de esperar, divinal!!!! De ananás provámos o doce, o licor, a Morcela com ananás (petisco imperdível, que nalguns sitios também servem como prato principal).

Igualmente tipico de lá é tudo o que seja de Maracujá. Existe até uma bebida que só há à venda aqui que é Kima (de Maracujá). Pelo que me apercebi também já existe Sumol e Fanta do mesmo sabor mas não me parece que estejam a conseguir entrar no mercado. Existe também licor de maracujá.

Outro petisco tipico e único (pelo menos nunca ouvi falar em mais local nenhum) são as Cracas, que têm este aspecto:


Que, penso eu, é um molusco. Confesso que não fiquei fã, mas estas coisas têm que se provar!!

Por fim o queijo. Eu adoro queijo!!! Todos e quaisquer tipos de queijo e, confesso, que tirei a barriga da miséria. Realço especialmente o queijo da Ilha de S. Jorge, não picante, semi picante ou picante.

Espero ter-vos aguçado o apetite um pouco mais!!!!

quarta-feira, setembro 06, 2006

E...

Para não dizerem que eu sou má e não coloco aqui fotografias realmente lindas aqui ficam estas da outra ponta da Ilha, Lagoa das Sete Cidades.


Mais novidades!!!

Nas nossas "voltas" pela Ilha fomos visitar as Furnas (nem poderíamos deixar de ir!!!) de caminho passámos pela Serra de Águad e Pau onde avistámos a lagoa do fogo! A seguir fomos a Vila Franca do Campo onde, por sugestão da Cool Mum, almoçámos no Jaime. E que bela sugestão... Que belo almoço!!!

Nesta visita vimos paisagens como esta (minhas caras se já tinham vontade de ir aos Açores segurem-se para não correrem já para o Aeroporto):


Ou esta:


E andámos (de carro) por estradas secundárias assim:


Sobre mais "comes" e banhos voltarei a falar!!!

terça-feira, setembro 05, 2006

S. Miguel

Pois bem suas curiosas... Aqui ficam as novidades!!

Estivémos em S. Miguel (instalados em Ponta Delgada) e na Ilha Terceira (em Angra do Heroísmo). Ambas as Ilhas são lindissimas, as paisagens fantásticas, o clima absolutamente excepcional pois é sempre ameno (acho que até o calor lá é ameno :)). A temperatura da água divinal (22ºC/23ºC), para nós familia fanática por água, dava vontade de nunca sair. Tanto na Praia como nas piscinas (de água salgada).

Apesar de tudo gostei mais da Terceira, adorei Praia da Vitória. São Miguel, especialmente Ponta Delgada é mais Cosmopolita, mais "evoluído". A Terceira é mais original (perdoem-me se não estiver a conseguir expressar-me da melhor forma)!!

Fomos para 15 dias de férias que foram reduzidos pois a B. apanhou uma gastroenterite viral (das poderosas) que nos levou às urgências do Hospital do Divino Espirito Santo (Ponta Delgada) onde fomos muito bem atendidos. Após um dia inteiro a vomitar em que nem a água lhe parava no estomago, não ficou internada nessa noite por muita sorte, pois mesmo assim não desidratou!! Quando pararam os vómitos começou a diarreia (que durou uma semana inteira). Como estas viroses são extremamente contagiosas o S. também adoeceu, o meu sobrinho também e o meu irmão e.... Imaginam!!!

Com tudo isto e após 4 dias sem sair de casa com a B. e o pai de molho antecipámos o voo e regressámos a Lisboa (até porque, citando a minha vizinha, "para cagar fininho tanto faz estar nos Açores como em casa").

Felizmente já estão todos bem, mas valeu o susto e umas férias semi-estragadas. Semi porque felizmente aproveitámos bem os primeiros 9 dias.

Restantes novidades e fotos para amanhã!!!

Ah!! Antes que me esqueça a comida também é óptima!!! Comemos uns pratos fantásticos!!! Prometo que relato tudo....

segunda-feira, setembro 04, 2006

Regresso

De regresso de umas férias atribuladas e mais curtas do que o previsto!!

Regressamos morenos, bem dispostos e desejosos de voltar para férias :)

Para já não me vou alongar muito, vou apenas dizer que o que vimos dos Açores (S. Miguel e Terceira) é lindo, refrescante, relaxante e é de facto mais um bocadinho do nosso país que vale a pena conhecer.

Vou tentar actualizar-me quanto às novidades dos vossos blogues e volto em breve com mais pormenores!