quarta-feira, abril 19, 2006

PARABÉNS!!

Parabéns a este lindo
Que é meu sobrinho e completou o seu primeiro aninho no passado dia 14 de Abril!!!
Parabéns também aos papás babados!!!
Vacinas II

Contrariando as minhas (piores) expectativas a vacinação correu muito bem.
Esperámos cer ca de 10/15 min., as enfermeiras foram extremamente simpáticas e a B. só chorou quando a picaram.
Voltamos para o mês que vem!!

PS - Depois das do próximo mês só temos de voltar quando a B. tiver 5/6 anos!!! IUUUPPPIII!!!!

quarta-feira, abril 12, 2006


Avó

O avó (materno) fez anos. 59 Primaveras. Festejámos, especialmente a B. e o primo. Aqui fica uma imagem... que vale mais que mil palavras.

terça-feira, abril 11, 2006

Curiosidade

Ou a máquina de lavar roupa!!!!
Não consigo perceber o encanto mas a B. acha a máquina de lavar roupa fascinante!! de tal modo que de vez em quando anda nestas figuras:

Gosta de atirar a chuxa lá para dentro e, às vezes, esquece-se de a tirar. No outro dia ao estendar a roupa encontrei uma delas e pensei: "Será melhor esterilizar??" mas depois pensei melhor e achei que 1h30m a 40'C são esterilização suficiente!!
17 Meses

Parabéns filhota pelos teus 17 mesinhos!!!!
Fizeste ontem 17 meses e não podia deixar de deixar aqui, para memória futura, o resumo destes teus 17 meses.

És um bebé... perdão menina!! alegre, bem disposta, simpática, extremamente sociável (de mais até, diz o papá :))!! Comes muito bem (confesso que por vezes nos surpreendes)!! Comes tão bem que (de vez em quando) ainda resolves comer de noite (4h/4h30m)...

Dormir... bem o dormir não é contigo!! Mas quase que aposto que quando cresceres te vais tornar uma grande dorminhoca!!! :)

É muito esperta e perspicaz, ninguém te engana com facilidade!
Já dizes muitas palavrinhas e sabes dizer e indicar o nariz, boca, lingua, dentes, olhos, orelhas, dedos, mão, pé... etc.

És aventureira e adoras rua... andar de triciclo, baloiço, escorrega, trepar... enfim!!!

Adoras água, a natação, o banho... Cantar e dançar!!

Mas acima de tudo és muito meiga e doce, dás-nos muitos beijinhos e abraços (que nos derretem e desarmam completamente!!).

Resumindo... és linda e és a menina da Mamã e do Papá!!!!

quinta-feira, abril 06, 2006

Vacinas

Fico doente só de pensar que tenho de levar a B. às vacinas.
Desta vez uma fora do plano nacional de vacinação, a da varicela. A pediatra aconselhou e nós, após alguma ponderação e investigação, decidimos dar. Mas só de pensar nos horários fantásticos dos centros de saúde (especialmente aquele onde eu pertenço!!), no facto de nunca começarem à hora devida e na simpatia inexistente das funcionárias e enfermeiras (que me perdoem as profissionais que me lêem... até posso se eu que não tenho tido sorte nenhuma!)... fico doente!!!
Da última vez perdi uma manhã inteira para dar uma vacina... antevejo outra...

Enfim... fico antecipadamente doente!!!
Obrigada

Obrigada a todas pela vossa ajuda. Infelizmente não tenho tido muito tempo livre e ainda não consegui pôr em prática os sábios conselhos!!
Bjs.

terça-feira, abril 04, 2006

Teste

Encontrei neste blog este teste. Achei graça e fiz.
A veracidade destas coisas é sempre duvidosa, mas com um resultado destes uma pessoa sempre fica um pouco mais animada:

21 ponto(s)

Você é o que se pode chamar de pai (mãe) ajustado(a) com a realidade atual. Nem excessivamente liberal, nem superopressor(a). Você imagina que deve exercer um controle efetivo sobre a educação de seus filhos e fazer com que eles se comportem de um modo aceitável pela sociedade em que vivemos. Provavelmente seus filhos terão uma educação exemplar e saberão seguir seus próprios caminhos com segurança e sem grandes dificuldades. Mesmo errando algumas vezes, você provavelmente terá muito mais acertos. Está próximo(a) do pai (mãe) ideal.